SSPMT convoca paralisação e passeata em Taquaritinga em defesa dos direitos dos profissionais da educação

Compartilhe esta notícia:

Profissionais da educação se unem contra a não implantação do reajuste do piso nacional do magistério no município.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Taquaritinga (SSPMT) convocou todos os profissionais da educação para uma paralisação no dia 24 de maio. A iniciativa tem como objetivo protestar contra a não implantação dos pareceres contidos na Portaria 017/2023, de 16 de janeiro de 2023, da Secretaria da Educação Básica do Ministério da Educação, que trata do reajuste do piso nacional do magistério.

A paralisação será marcada por uma passeata que percorrerá as ruas centrais da cidade, com concentração a partir das 8h na sede do Sindicato, localizada na Rua Marechal Deodoro, 1392. De lá, os manifestantes seguirão até a Prefeitura Municipal, situada na Rua Romeu Mársico, 200.

A decisão de realizar a paralisação e a passeata foi tomada durante uma reunião realizada no dia 12/05/2023 na sede do SSPMT. Na ocasião, profissionais da educação de 22 escolas do município se reuniram para discutir e deliberar sobre a não implantação do reajuste do piso nacional do magistério em Taquaritinga.

A Portaria 017/2023 estabelece os valores atualizados do piso salarial dos profissionais do magistério público da educação básica, com base na Lei nº 11.738/2008. A não adoção dessas diretrizes no município tem gerado insatisfação entre os educadores, que lutam pela valorização da categoria e pela garantia de seus direitos.

A paralisação e a passeata demonstram a união e a determinação dos profissionais da educação em buscar melhorias para a categoria. A mobilização visa chamar a atenção das autoridades municipais, em especial do prefeito Vanderlei Mársico, para a importância de cumprir as legislações vigentes e garantir condições adequadas de trabalho e salários justos aos professores e demais profissionais envolvidos na educação.

O SSPMT reafirma seu compromisso em defender os interesses dos servidores públicos municipais e lutar pelos direitos dos profissionais da educação em Taquaritinga. A expectativa é que a paralisação e a passeata sirvam como uma mensagem clara de resistência e reivindicação por parte da categoria.

Compartilhe esta notícia: